Home » Municípios » Procissão e Missa do Domingo de Ramos reúne fiéis em Paulistana

Procissão e Missa do Domingo de Ramos reúne fiéis em Paulistana

10/04/2017 09:16

Os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes de Paulistana participaram na manhã deste domingo (09/04/2017) da Procissão e Santa Missa de Ramos. Esta data simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém montado num jumentinho, símbolo de humildade, e aclamado pelo povo simples como Rei, com ramos de oliveiras e palmeiras.domingo de ramos 2017_paroquia humildes (7)

Publicidade: DIVULGUE A SUA EMPRESA E SEU EVENTO NOS CONTRATANDO! – BLOG DO EVANGELISTA – Fone: 89 99407-8908 – Somos “O Jornalismo de Maior Responsabilidade do Interior do Piauí”

A bênção dos ramos foi realizada na Igreja de São Judas Tadeu e, na sequência, todos seguiram em procissão até a Igreja Matriz onde foi celebrada a Santa Missa pelo Pároco Padre José Pio Feitosa Marinho.domingo de ramos 2017_paroquia humildes (4)

O sentido da Procissão de Ramos é mostrar essa peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. Ela nos recorda que somos apenas peregrinos neste mundo tão passageiro, tão transitório, que se gasta tão rapidamente. E nos mostra que a nossa pátria não é neste mundo, mas sim na eternidade, que aqui nós vivemos apenas em um rápido exílio em demanda da casa do Pai. A Missa do Domingo de Ramos traz a narrativa de São Lucas sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus: Sua angústia mortal no Horto das Oliveiras, o Sangue vertido com o suor, o beijo traiçoeiro de Judas, a prisão, os maus-tratos causados pelas mãos do soldados na casa de Anãs, Caifás; Seu julgamento iníquo diante de Pilatos, depois, diante de Herodes, Sua condenação, o povo a vociferar “crucifica-o, crucifica-o”; as bofetadas, as humilhações, o caminho percorrido até o Calvário, a ajuda do Cirineu, o consolo das santas mulheres, o terrível madeiro da cruz, Seu diálogo com o bom ladrão, Sua morte e sepultura. Veja mais fotos: (Fonte: Maciel Sousa/paroquiahumildes.blogspot.com.br)

Foto: Maciel Sousa /paroquiahumildes.blogspot.com.brdomingo de ramos 2017_paroquia humildes (3)Foto: Maciel Sousa /paroquiahumildes.blogspot.com.brdomingo de ramos 2017_paroquia humildes (1)Foto: Maciel Sousa /paroquiahumildes.blogspot.com.brdomingo de ramos 2017_paroquia humildes (2)Foto: Maciel Sousa /paroquiahumildes.blogspot.com.brdomingo de ramos 2017_paroquia humildes (5)Foto: Maciel Sousa /paroquiahumildes.blogspot.com.brdomingo de ramos 2017_paroquia humildes (6)

José Evangelista – Jornalista – MTB nº 1927/PI – evangelistapiaui@hotmail.com – Fone: 89 99407-8908 Whatsapp

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *