Home » Geral » OAB-PI apura supostas agressões sofridas por advogados na Central de Flagrantes

OAB-PI apura supostas agressões sofridas por advogados na Central de Flagrantes

 31/07/2017 08:07

A Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados (CDPA) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB/PI) acompanha as denúncias dos advogados Leonardo e Renato Queiroz que relataram terem sido agredidos verbal e fisicamente pelo delegado Anchieta Pontes, na Central de Flagrantes, em Teresina, na última sexta-feira (28).

Publicidade: DIVULGUE A SUA EMPRESA E SEU EVENTO NOS CONTRATANDO! – BLOG DO EVANGELISTA – Fone: 89 99407-8908 – Somos “O Jornalismo de Maior Responsabilidade do Interior do Piauí”

O advogado Leonardo Queiroz estava acompanhando o depoimento de uma cliente quanto foi impedido e agredido pelo delegado de polícia. Posteriormente, o mesmo foi expulso do gabinete do delegado, que sacou a arma contra ele.

nhfgtdbg67hdy35tgdComissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados ( Foto: reprodução OAB/PI)

Segundo a presidente da CDPA, Roberta Oliveira, a Ordem irá apurar as informações relatadas pelos envolvidos e entrará com um procedimento criminal contra o delegado por abuso de autoridade.

 “Não podemos permitir atitudes como esta. A OAB-PI tomará todas as medidas cabíveis para que o delegado possa responder por seus atos. Estamos diariamente vigilantes na luta pela defesa das prerrogativas, combatendo atos de tal natureza”.

A corregedoria da Polícia Civil instaurou um procedimento para apurar se houve excesso na postura do delegado, da mesma forma que será investigada a postura do advogado.

Imagens das câmeras internas foram solicitadas pelos advogados e pela OAB-PI. A diretoria do OAB, a Comissão de Prerrogativas e a Associação dos Advogados Criminalistas irão se reunir na próxima segunda-feira (31) com os advogados vítimas do abuso.

Fonte: Portal AZ

José Evangelista - Jornalista - MTB nº 1927/PI - evangelistapiaui@hotmail.com - Fone: 89 99407-8908 Whatsapp

Comments

comments

Deixe uma resposta