Home » Municípios » Moradores de Paulistana ainda tem vergonha de pegar preservativo nos pontos de distribuição

Moradores de Paulistana ainda tem vergonha de pegar preservativo nos pontos de distribuição

Na_hora_da necessidade: O Hospital Regional é um local estratégico para os esquecidos!

25/10/2017 02:25

A reportagem do BLOG DO EVANGELISTA foi verificar como funciona a distribuição de preservativos na cidade de Paulistana – PI nesta última terça-feira (25/10/2017).

O Site de Maior Responsabilidade do Interior do Piauí passou por três postos de saúde do município em dois bairros e no Centro e também no Hospital Regional Mariana Pires Ferreira e encontramos uma grande quantidade de preservativos disponíveis.

Um fato chamou atenção da nossa reportagem. Fomos informados que as pessoas ainda têm muita vergonha na hora de pegar. Muitas vezes as pessoas chegam ficam caladas, desconfiadas até que se descobre o motivo de sua chegada ao local. O objetivo é obter o preservativo. E alguns chegam a perguntar se podem pegar o preservativo.

Uma informação é muito importante as pessoas saberem. Os preservativos tem origem do Governo Federal que passa ao Estados, e que estes repassam para os municípios. Caindo sobre a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde fazer a distribuição a população através dos postos de saúde.

Publicidade: DIVULGUE A SUA EMPRESA E SEU EVENTO NOS CONTRATANDO! – BLOG DO EVANGELISTA – Fone: 89 99407-8908 – Somos “O Jornalismo de Maior Responsabilidade do Interior do Piauí”

Para obter os preservativos nos postos de saúde não é preciso nenhum requisito. Qualquer pessoa independente de classe social, rico ou pobre. O preservativo é para todos sem qualquer distinção e de forma gratuita.

A administração do Hospital Regional está estudando a forma de colocar um suporte na parede com preservativos para que as pessoas fiquem mais à vontade e não se sintam observadas ao pegarem os seus.

Os postos de saúde são obrigados a fazerem essa distribuição. Já o Hospital Regional não, mas mesmo assim lá se faz a distribuição.

O Mariana Pires é o local de distribuição estratégico, pois é uma instituição que funciona 24horas por dia mesmo nos feriados e finais de semanas. Enquanto os postos de saúde não.

Muitas pessoas tem atividade sexual no final de semana e a noite. Principalmente nos dias de festas. Alguns passam altas horas no hospital e pegam preservativos, pois é o único local que pode disponibilizar naquele momento. Pois já é um horário que até as farmácias estão fechadas.

Se você cidadão precisa de preservativo, não tenha vergonha, pegue. É exatamente isso que o Governo quer. As autoridades de Saúde não querem pessoas fazendo sexo sem usar a “camisinha”.

Você que está lendo está notícia, seja consciente use, e também incentive outros a ir até o posto de saúde mais próximo e também pegar. Convença as pessoas. Isso é cidadania.

José Evangelista – Jornalista – MTB nº 1927/PI – jose@blogdoevangelista.com.br – Fone: 89 99407-8908 Whatsapp

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *