Home » Política » Imposto é o único caminho para governo arrecadar, diz especialista

Imposto é o único caminho para governo arrecadar, diz especialista

26/10/2017 23:08

Foto: Wilson Filho

O aumento de imposto é uma medida amarga, mas é a única alternativa para o Estado arrecadar dinheiro. Quem garante é o doutor em Direito Econômico e Financeiro Luís Eduardo Schoueri. Ele é um dos conferencistas do III Congresso de Direito Tributário do Piauí que inicia nesta quinta-feira (26) e vai até domingo. O evento tem como tema “Tributação e Desenvolvimento Econômico.

“O imposto é o único caminho que o estado tem. Os títulos implicariam em juros altíssimos. Isso é muito ruim para a economia. Com os impostos você assumiria o custo que você tem”, explicou em entrevista à TV Cidade Verde.

Outra opção não para arrecadar, mas para diminuir gastos seria rediscutir o Estado. O especialista defende, por exemplo, a fusão de municípios e até unidades da federação.

“Temos que ter a coragem de discutir a nossa federação. Após 88 muitos municípios foram criados. Deveriam fundir município e até estado, mas acho difícil isso no Brasil. É uma questão política e teremos que conviver com o que herdamos”, afirma.

Luís Eduardo Schoueri fará a palestra que abre o Congresso no Auditório da OAB-PI esta tarde. O tema é “Tributação e livre concorrência”.

Assista:

Da Redação
Cidadeverde.com

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *