Home » Paulistana » PMs de Paulistana, do Pernambuco e  da Bahia prendem em Petrolina e Juazeiro dupla suspeita de roubo de carga

PMs de Paulistana, do Pernambuco e  da Bahia prendem em Petrolina e Juazeiro dupla suspeita de roubo de carga

17/12/2017 17:59

Por volta das 22:00 do dia 07/12/2017, foi realizado uma operação entre as Polícias Militares do Piauí, Pernambuco e Bahia, com o intuito de encontrar ladrões de carga.

Dois suspeitos foram presos, um, de 41 anos, natural de Osasco/SP e outros, de 27 anos, natural de Fortaleza/CE.

O fato se deu após um roubo de um caminhão carregado de gás de cozinha, havido na localidade Maria Preta – Patos do Piauí, na tarde do último dia 06/12/2017.

Identificado o veículo dos suspeitos, através do intercâmbio de informações com a Inteligência da PMPE em Petrolina-PE (5º BPM/PMPE), constatou-se que os suspeitos estariam rodando na cidade de Petrolina num veículo Gol, utilizado na ação no Piauí.

Publicidade: DIVULGUE A SUA EMPRESA E SEU EVENTO NOS CONTRATANDO! – BLOG DO EVANGELISTA – Fone: 89 99407-8908 – Somos “O Jornalismo de Maior Responsabilidade do Interior do Piauí”

 A fim de elucidar o crime, uma equipe da Força Tática de Paulistana comandada pelo Major Felipe, Comandante do 20o BPM de Paulistana-PI, deslocou-se até a cidade de Petrolina-PE.

Após diligências continuadas, o referido carro foi interceptado na Avenida da Polônia, e ao ser feita abordagem, verificou-se que um dos acusados estava portando um documento de identidade falsificado e que possuía em seu desfavor um mandado de prisão.

Em seguida, as equipes da PMPI e PMPE deslocaram-se até a residência do imputado, onde foram localizados dois botijões de gás, como também foi encontrado na bolsa pertencente a pessoa a um dos suspeitos um revólver calibre.38, contendo 5 munições, e mais 4 envolvidas numa meia, todas intactas. Foi encontrada ainda com os imputados a quantia de R$ 6.050,00 (seis mil e cinquenta reais).

Logo depois, os envolvidos confessaram ter participado de pelo menos mais dois assaltos a caminhões, um na cidade de Parnamirim, um no Estado da Bahia.

Sobre o assalto ocorrido no Piauí, segundo os acusados, a carga ainda estaria escondida em um galpão próximo ao posto Asa Branca e outra parte numa chácara no bairro Malhada da Areia na cidade de Juazeiro-BA.

Foram verificados os locais indicados pelos imputados: um galpão localizado às margens da BR 407, onde foram encontrados 136 botijões de gás. Em seguida, foi localizado na cidade de Juazeiro-BA, com apoio da SOINT/CEPAC/PMBA e PETO 76, a propriedade onde estavam mais de 440 botijões.

Os acusados bem como todo o material apreendido foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil em Petrolina/PE para providências de praxe.

José Evangelista – Jornalista – MTB nº 1927/PI – jose@blogdoevangelista.com.br – Fone: 89 99407-8908 Whatsapp

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *