Home » Paulistana » 3 são detidos pela PM de Paulistana, eles estavam em poder de automóvel roubado e uma motocicleta furtada

3 são detidos pela PM de Paulistana, eles estavam em poder de automóvel roubado e uma motocicleta furtada

Matéria atualizada às 05/02/2018 16:42

Nesta segunda-feira (05/02/2018) findaram as diligências que culminaram com a apreensão de 02 motocicletas, uma delas teria sido furtada na cidade de Paulistana-PI, 01 (uma) pistola calibre 7,65mm, 01 (um) simulacro de revólver cal. 38 e um automóvel PRISMA, ano/modelo 2014, roubado em Petrolina-PE. Na ação policial foram conduzidos 03 suspeitos, todos naturais de Petrolina-PE.

Tudo começou quando a Guarnição de Serviço do 20º BPM, nesta cidade de Paulistana, ao suspeitarem da atitude de 03 indivíduos no interior de um prisma com placa de Petrolina-PE, na noite de ontem, resolveu abordar o veículo. Ao perceberem a aproximação da viatura, os elementos empreenderam fuga abandonando o Prisma nas proximidades na Igreja Matriz da cidade, tendo sido na oportunidade capturado somente um deles, de 17 anos, natural de Petrolina-PE e residente no bairro Alto do Cocá daquela cidade pernambucana.

Inquirido, o menor revelou o intento do grupo que era de praticar um assalto na cidade de Jacobina do Piauí-PI, que, segundo ele, ainda não havia sido praticado devido à forte presença da “Força Tática” na região de Paulistana. Contudo, aguardavam ainda pelo apoio financeiro de comparsas em Petrolina, para poderem arcar com as despesas de aluguel de uma base em Paulistana, até o momento “certo” para agirem como consta em áudios das conversas por aparelho eletrônico que a polícia teve acesso.

 

Frustrados os planos iniciais dos meliantes, foi montada uma força tarefa (Força Tática do 20º BPM/PMPI e policiais civis da 12ª DRPC) a fim de continuarem as diligências na cidade de Petrolina-PE, ainda na madrugada deste dia 05/02/2018.

Na cidade pernambucana, foram capturados as outras duas pessoas, um de 32 anos, natural de Juazeiro-BA e um adolescente residente no bairro Alto do Cocá em Petrolina-PE.

E e o menor de iniciais, de 17 anos, natural de Petrolina-PE, residente no bairro São Gonçalo daquela cidade), que praticaram o roubo de uma motocicleta no centro de Paulistana-PI e que fugiram na abordagem policial na noite anterior, estes estavam de posse de uma pistola 7,65mm e de um simulacro que seriam utilizados na ação planejada em Jacobina do Piauí.

As informações são segundo a Polícia Militar.

 

Postada em 05/02/2018 10:14

Foi por volta das 18 horas desta noite de domingo (04/02/2018) que polícia detectou aqui no Centro de Paulistana um veículo que foi tomado de assalto na cidade de Petrolina – PE.

No início da noite um veículo foi parado pela PM em frente ao Posto de Saúde Caio Coelho no Centro da cidade de Paulistana. Havia três homens dentro.

Publicidade: DIVULGUE A SUA EMPRESA E SEU EVENTO NOS CONTRATANDO! – BLOG DO EVANGELISTA – Fone: 89 99407-8908 – Somos “O Jornalismo de Maior Responsabilidade do Interior do Piauí”

 A polícia começou a verificar o veículo, de imediato descobriu que o mesmo era roubado. Com a descoberta dos policiais os três ficaram assustados e começaram a fuga a pé abandonando o carro. Momento que os policiais começaram uma perseguição, mas só pegou um, de 17 anos.

 

Os dois adultos conseguiram êxito na fuga e não foram mais localizados pelos policiais.

O veículo, que é modelo Prisma, é de uma mulher que foi vítima de um assalto na última sexta-feira (02/02/2018) na cidade de Petrolina.

O adolescente não deu informações relevantes a PM. O que não facilitou o serviço da Polícia.

José Evangelista – Jornalista – MTB nº 1927/PI – jose@blogdoevangelista.com.br – Fone: 89 99407-8908 Whatsapp

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *