Home » Paulistana » Secretário Fabio Abreu, visita a Delegacia de Paulistana que está em péssimas condições, visita terreno que poderia ser construída nova delegacia

Secretário Fabio Abreu, visita a Delegacia de Paulistana que está em péssimas condições, visita terreno que poderia ser construída nova delegacia

14/02/2018 17:36

O “Site de Maior Responsabilidade do Interior do Piauí” esteve fazendo algumas perguntas ao Secretário de Segurança Fábio Abreu nesta cidade de Paulistana. Isso no momento em que Deputado Federal licenciado esteve visitando a Câmara de Vereadores, Delegacia e um terreno para ser construída uma delegacia.

Publicidade: DIVULGUE A SUA EMPRESA E SEU EVENTO NOS CONTRATANDO! – BLOG DO EVANGELISTA – Fone: 89 99407-8908 – Somos “O Jornalismo de Maior Responsabilidade do Interior do Piauí”

 Como já foi divulgado pelo BLOG DO EVANGELISTA em matéria anterior Secretário Fabio esteve em Paulistana em uma reunião sobre a possível implantação do sistema de monitoramento eletrônico de segurança, uma forma de combate ao crime. O 20º BPM de Paulistana quer implantar o sistema na cidade.

Cela onde ficam os presos

BLOG DO EVANGELISTA procurou saber sobre o efetivo da 12º Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana que já teve 14 agentes e atualmente tem apenas 8 e um delegado. Fazendo comparações o Secretário afirmou ver que Paulistana não é tão ruim como em outras cidades do Piauí que nem delegado tem. Fábio Abreu disse que Paulistana tem o mínimo para o funcionamento de uma delegacia. Mas disse que vai anunciar concurso 350 delegados, agentes e peritos. Também falou que Paulistana vai ter mais um delegado e mais agentes da Polícia Civil. Mesmo assim ele disse que Paulistana está dentro da normalidade.

O Secretário de Segurança de forma espontânea falou a unificação das polícias militares e civis do Estado. O Fábio Abreu disse que é a favor do “ciclo completo”. Explicando ele que o ciclo complete é quando o PM ou agente de Polícia Civil faz o Inquérito ou TCO, por tanto não precisaria um delegado em cada cidade. Ele disse que o inquérito é apenas uma peça informativa. Sobre a unificação das polícias, afirmou que é a favor. Se proporem a desmilitarização ele é de acordo.

A reportagem acompanhou a saída de Fabio Abreu da Câmara Municipal para a Delegacia e em seguida a um terreno supostamente de propriedade do Estado. É que alguém convidou o Secretário a ver o terreno. O Promotor Paulo Maurício, o Delegado Cícero, Major Felipe e o Capitão Antônio Milton estiveram na Delegacia no momento da visita do Secretário.

Foi mostrada as péssimas condições do estado que se encontra a Delegacia. Tanto no espaço de trabalhos dos policiais como a carceragem. Tivemos a informação de que se o Estado não encontrar uma solução para o caso, o Ministério Público estuda pedir uma intervenção na Delegacia.

Fabio abreu disse que só pode fazer uma reforma se o prédio onde funciona a Delegacia fosse do Estado. Mas é de propriedade da Prefeitura. Disse que mesmo se o terreno do Estado seria muito pequeno para a construção de um novo prédio.

O BLOG DO EVANGELISTA perguntou ao Secretário Fabio Abreu se a Delegacia era ruim ou péssima. Disse para a reportagem que a Delegacia é totalmente inadequado para o trabalho dos policiais que o prédio poderia ser até tombado e que não poderia ser reformado nos moldes de uma delegacia, e ainda que sua instalação foi temporário que terminou ficando definitivo.

Dentro da Delegacia o Secretário Fabio tomou conhecimento existia um terreno de propriedade no bairro Cohab. Então juntamente com o Delegado e o Promotor foram visitar o terreno.

O prédio é muito antigo e já foi quartel da Polícia Militar, realmente poderia ser tombado e ajudaria a contar o nosso riquíssimo passado, já que as histórias de Picos e muitos municípios piauienses (um deles Jaicós), como também do Pernambuco (Afrânio, Petrolina e outros), tem suas origens daqui de Paulistana.

Esta vinda do Secretário de Segurança Fabio Abreu a cidade de Paulistana aconteceu no dia, 27/01/2018.

José Evangelista – Jornalista – MTB nº 1927/PI – jose@blogdoevangelista.com.br – Fone: 89 99407-8908 Whatsapp

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *