2025: Realizada caminhada em Paulistana contra o abuso e exploração sexual


A Prefeitura de Paulistana, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o CMDCA e o Conselho Tutelar, realizou uma grande caminhada pelas ruas da cidade em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Com a participação ativa das escolas municipais, o evento foi mais do que um ato simbólico: foi um grito coletivo em defesa da infância! Crianças, adolescentes, professores, profissionais da rede de proteção e a comunidade estiveram lado a lado dizendo: “Não vamos nos calar!”

VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
O 18 de maio nos lembra da importância de estarmos atentos, de falarmos sobre o assunto, de escutarmos nossas crianças e de denunciarmos qualquer sinal de violência. A infância precisa ser um tempo de cuidado, proteção, afeto e liberdade.
A mobilização também homenageia a memória de Araceli, menina vítima desse tipo de crime, e fortalece o compromisso de toda a sociedade com a construção de um futuro mais seguro e justo para nossas crianças e adolescentes.
Em Paulistana, proteger é um ato de amor e responsabilidade. Junte-se a essa causa. Diga não ao silêncio. Diga sim à proteção!
Disque 100 e denuncie. (Texto: Instagram da Prefeitura de Paulistana e o título é do Blog do Evangelista)
O trecho do vídeo que inicia em 56s e finaliza em 01:46min é do Instagram da Prefeitura de Paulistana. Os demais trechos foram produzidos pelo Blog do Evangelista.
Comente e compartilhe